Páginas

domingo, 22 de agosto de 2010

Notícias da Bienal (3)

Pra encerrar as minhas listas de compras:

Na Editora Leya Brasil (ela é portuguesa, se não me engano), comprei o Chico Buarque, primeiro livro do selo 'Histórias de Canções'.
Eu já tinha lido, emprestado da Biblioteca de São Paulo, a do Parque da Juventude, e me apaixonei perdidamente! Já era fã do Chico e, depois de conhecer a história das suas maiores composições, além de situá-las em um contexto cultural, minha paixão só aumentou. Além disso, tem projeto gráfico, diagramação e capa impecáveis!
Informação irrelevante: ponto pra Leya, que me deu um descontinho camarada por ser expositora lá na Bienal.

Agora, vem a minha aquisição mais docinho-de-coco-coisa-linda-de-mamãe: Alice no País das Maravilhas, edição da Cosac Naify.
Vale lembrar que o simples fato de ser um livro editado pela Cosac já o faz ser digno de compra, independente do preço. Aliás, os preços da Cosac são sempre salgados, mas eles fazem jus à qualidade impecável dos livros. Nesse quesito, a Cosac deu um mimo para os expositores: 40% de desconto! Assim, ficou impossível não comprar um dos seus livros mais bonitos.
Por incrível que pareça, nunca li Alice. Só assisti, e sou apaixonada pela animação da Disney.
Com a adaptação do Tim Burton (que por acaso considero totalmente dispensável), muitas editoras reeditaram o livro, e a Cosac saiu na frente de todas. A riqueza de detalhes das fotografias, recortes e colagens que ilustram as páginas é sem tamanho.
Indico!

***

E assim acaba a minha pequena lista de compras. Gostaria que ela fosse muito maior, mas não deu pra gastar mais que os R$ 208 gastos nessa brincadeira.

Em breve, atualizo a coluna à esquerda com os livros que estou lendo e os lidos recentemente.

E tem o meu Skoob, que é atualizado quase que diariamente.

E que venham muitos outros livros!

Nenhum comentário: