Páginas

sábado, 14 de agosto de 2010

Notícias da Bienal

Essa semana começou a 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Não bastasse a minha visita à Bienal ser obrigatória devido à minha paixão por livros, nessa edição tive um incentivo extra: estou trabalhando na feira. A editora em que trabalho, a Porto de Ideias, está expondo lá pela primeira vez, e aí eu estou me revezando entre ser diagramadora e atendente.

E só posso dizer uma coisa: é uma de-lí-cia.

É maravilhoso poder trabalhar rodeada por livros, de todos os tipos, gêneros, editoras, enfim... me sinto em casa!

Fato é que hoje (dia de folga da Bienal), eu tirei a noite pra ir fazer minhas tão esperadas comprinhas. Tinha me comprometido a comprar no máximo dois livros, já que o orçamento anda apertado, mas não resisti e voltei pra casa com oito livros. Ó, excelentes aquisições a preço camarada!

Segue a lista:

Garimpo Editorial

Tem um estande bem pequenininho, mas os poucos livros que estão expostos lá tem qualidade garantida. Pra quem segue a máxima de que o que importa é a qualidade e não a qualidade, esse é o estande ideal!
O que mais gosto da Garimpo é que eles defendem os valores cristãos, sem carregar a bandeira do
gospel. Acho isso excelente porque, para mim, todo rótulo é deficiente, afasta e facilita a criação de pré-conceitos. Ah! E seus livros valem 100% pela qualidade, além da beleza gráfica das peças.
E, na Bienal, encantou também, o atendimento! Infelizmente não lembro os nomes das pessoas que me atenderam, mas foram todos extremamente atenciosos.
Lista:

1 - Um Milhão de Quilômetros em Mil Anos, Donald Miller.
Eu já estava mesmo doida por esse livro desde o lançamento. É do mesmo autor de Como os Pinguins me Ajudaram a Entender Deus, em que Donald relata as suas experiências e descobertas de o que é ser um cristão, e Fé em Deus e Pé na Tábua, em que Donald conta como foi a aventura de sair de sua cidade (Texas) e ir até o Grand Canyon com apenas um amigo, Paul, e uma kombi velha. Os dois são excelentes!

2 - Encontros Sagrados, Tamara Park.
Descreve a aventura da autora, que percorreu várias cidades, de Roma a Jerusalém, e precisou lidar com conflitos étnicos, sociais e espirituais das três maiores religiões monoteístas do mundo: cristianismo, judaísmo e islamismo.

3 - A Grande Lacuna - A Omissão que compromete a Missão, Richard Stearns.
Esse eu não conhecia, mas o Isaac - o namorado também viciado em livros - me convenceu a comprar. De qualquer forma, se o conteúdo cumprir o subtítulo, certeza de que vai ser uma excelente leitura. Quando eu terminar, volto aqui pra deixar minhas impressões.

E a lista continua depois, já que amanhã é dia de trabalho na Bienal e já passa da meia-noite. #partiu

Nenhum comentário: