Páginas

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Provas Vivas

"Livros contendo evidências da ressurreição têm relevância por serem livros úteis; porém, não passam de livros. As verdadeiras 'provas' da ressurreição de Jesus são as vidas ressurretas, transformadas pelo Cristo vivo no mais profundo do ser, o coração."

James Houston, em A fome da alma.
dica do Laion Monteiro

(extraído do Pavablog)

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Fatos e retratos [2]

O trem so metrô estava deserticamente vazio.
A esmagadora maioria dos paulistanos estava postado à frente de uma televisão.
Uma pequena (com o perdão de uma torcedora palestrina) torcida alvinegra assistia ao jogo da insignificante Copa do Brasil. Todo os outros torcedores assistiam ao jogo da outra torcida alvinegra: vaga conquistada pela insignificante Copa do Brasil. Uns torciam, enquanto outros, alviverdes e - qual é o nome colorido (com o perdão do trocadilho) que se dá à torcida da Vila Sônia? - são-paulinos torciam contra. E os alvinegros da Vila também, por que não?
A menina no metrô estava entrando em surto. Seu time vinha perdendo justamente do seu correspondente carioca. Berrava dentro do trem, gesticulava, batia da sua amiga que ria da situação. A bateria do celular acabou, não sei se pela energia dela ou dele próprio, e então ela desligou junto com ele. E eu, pude voltar à minha leitura de Contos Extraordinários escolhidos por Ítalo Calvino em paz.

Fatos e retratos

Duas meninas conversavam no ônibus que ia rumo à Paraisópolis.
E estavam a discutir qual era o certo: uma insistia que a pronúncia correta era formespringue, e a outra insistia ser frospingue. A primeira alegava que o seu inglês era o correto, e a segunda alegava que o seu modo era o mais fácil falar. A primeira convenceu a segunda: "soletre comigo: for-mes-prin-gue".
Encerrada a discussão, a segunda disse eufórica: "Justin Bieber tá me seguindo no Twitter! Juro! Olha lá, pra você ver". Twitter ela pronunciou certinho.
O que fazer quando tudo ao nosso redor parece não colaborar?
Existem horas em que o desânimo toma conta da gente. Cansaço, descrença. O que fazer?
Às vezes a gente desacredita da vida, desacredita que vai dar tudo certo cedo ou tarde. E parece que esse tarde é realmente tarde.
Não chamaria isso de falta de fé. Apenas diria que... não sei.
Só preciso acreditar nisso: esperar é caminhar.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Doe Sangue, Doe Vida

Todo mundo tá ciente da última tragédia de 2010: as chuvas do Rio de Janeiro.
Não é novidade também que, toda vez que catástrofes como essa acontecem, tem-se a necessidade urgente de arrecadação de alimentos, água, roupas, produtos de higiene e sangue.

Os cariocas estão precisando do seu sangue. É rápido e fácil doar, a única dor é uma bem leve da picadinha no braço, e não vai te custar nada. Além de tudo, você vai ajudar a salvar muitas vidas que precisam da sua doação. O que custa doar um dia dos tantos dias que você tem?

Para ver os requisitos necessários para a doação, clique aqui.

Atenção: não pense que é só o Rio de Janeiro que precisa de sangue. Informe-se em sua cidade sobre a situação dos níveis de sangue nos hemocentros, e DOE! Sempre haverá a necessidade de transfusões de sangue em uma cidade.

Os jovens do grupo One Day se organizaram em um dia oficial para a doação, caso você queira doar mas não quer ir sozinho, procure um dos grupos:
Dia 17 (sábado) desse abril.
Rio de Janeiro: HEMORIO (Rua Frei Caneca, 8 - Centro - RJ)
Recife: HEMOPE (Rua Joaquim Nabuco, 171 - Graças - Recife)
São Paulo: Hospital Beneficiência Portuguesa (Rua Maestro Cardim, 796 - Bela Vista - SP)


É isso: doe, faça o bem a quem precisa!